E Services2018-10-24T10:56:21+00:00

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E Services é a equipe da Etirama dedicada especialmente para te atender.

Dúvidas Frequentes

Este contato pode ser feito através de telefone ou email (contatos abaixo).

Antes de entrar em contato, tenha em mãos o modelo e número de série da sua máquina. Estas informações estão descritas numa placa fixada no chassi do seu equipamento.

O problema poderá ser solucionado sem a necessidade da visita de um técnico a sua empresa, através de uma orientação técnica ou o envio de um pequeno vídeo orientando algum ajuste simples que poderá ser feito por um técnico da sua empresa.

Caso o problema seja de maior complexidade, será necessário agendamento da visita de um técnico especializado Etirama.

Contato Etirama:
Fone: (15) 3238.7723 – canal direto com a Assistência Técnica Etirama
Email: tecnologia@etirama.com.br

Entre em contato com a Assistência Técnica Etirama através de telefone ou email (contatos abaixo).

Antes de entrar em contato, tenha em mãos o modelo e número de série da sua máquina. Estas informações estão descritas numa placa fixada no chassi do seu equipamento.

Visita para Entrega Técnica ou Visita em Garantia:

Nosso coordenador de Assistência irá agendar uma data que esteja de acordo com a sua necessidade.
No caso de ser fora do Estado de São Paulo, será informado o nome do técnico e número do documento para que seja providenciado a compra da passagem aérea e reserva de hospedagem.

Visita para Assistência Técnica fora do período de garantia:

Nosso coordenador de Assistência irá enviar um orçamento para prestar este serviço que deverá ser confirmado previamente.
Após aprovação do orçamento, será agendada a melhor data de acordo com a sua necessidade.
Em casos urgentes, temos a opção do atendimento em até 24 horas (consulte detalhes e condições).

Dados de Contato:

Fone: (15) 3238.7723 – canal direto com a Assistencia Técnica Etirama
Email: tecnologia@etirama.com.br

  1. Verifique se o botão de reset e o botão de emergência não estão ativados.
  2. Verifique se o sistema pneumático está com pressão correta.
  3. Verifique se a tensão está correta.
  4. Verifique se o sensor fim de bobina está atuando corretamente.
  5. Verifique se o sensor quebra de esqueleto está atuando corretamente.
  6. Verifique se o contador de metros está funcionando corretamente.
  1. Verifique o dimensional do porta-clichê e engrenagem.
  2. Verifique a espessura e dureza do clichê.
  3. Verifique se a qualidade da dupla-face está adequada para o tipo de aplicação.
  4. Verifique o paralelismo da impressão (recebimento e transferência da tinta).
  5. Verifique as condições do anilox se estão adequadas.
  6. Verifique os rolamentos dos anilox e porta-clichês.
  7. Verifique as condições das tintas.
  8. Verifique as condições do doctor blade.
  1. Verifique se está correto a passagem do material pela barra inversora.
  2. Verifique se a barra está fixada corretamente.
  3. Verifique se está chegando a quantidade suficiente de ar na barra.
  1. Verifique se a faca foi desenvolvida para o material que está sendo cortado.
  2. Verifique a pressão de corte na faca.
  3. Verifique se o modo de esqueletamento está correto.
  4. Verifique a lubrificação nas buchas e no colo da faca.
  5. Verifique se a engrenagem da faca está com dimensional correto.
  6. Verifique se não está com desgaste no colo do contra-faca.
  7. Verifique se a correia e polia do estágio de corte estão atuando corretamente.
  1. Verifique se a calandra de entrada e saída está atuando corretamente.
  2. Verifique o tensionamento de entrada.
  3. Verifique se a passagem de material está correta.
  4. Verifique a fixação do acoplamento na transmissão da máquina.
  5. Verifique dimensional do porta-clichê e da engrenagem.
  6. Verifique a folga no grupo impressor.
  1. Verifique se a calandra entre o grupo impressor e corte está atuando corretamente.
  2. Verifique se a passagem de material pelo estágio de corte está correta.
  3. Verifique se os guias excêntricos do estágio de corte estão atuando corretamente.
  4. Verifique se a correia e polia da transmissão estão atuando corretamente.
  1. Verifique o fusível no painel elétrico da máquina.
  2. Verifique as condições do rolamento catraca.
  3. Verifique o sentido de giro do rolamento catraca.
  1. Verifique o sentido de giro do motor da estufa.
  2. Verifique o posicionamento das mangueiras (sopro/sucção).
  3. Verifique se as resistências ou lâmpadas estão funcionando corretamente.
  4. Verifique as condições das tintas.
  1. Verfique a tensão de entrada da UV.
  2. Verifique se o defletor está abrindo/fechando corretamente.
  3. Verifique se a lâmpada não atingiu sua vida útil.
  4. Verifique sistema de exaustão.
  1. Verifique se o sensor está atuando corretamente.
  2. Verifique se a programação está conforme o número de dentes da engrenagem.
Utilizar o óleo marca Shell modelo OMALA 150.

Entre em contato conosco pelos canais de comunicação abaixo:

Telefone: +55 15 3238.7700

Assistência Técnica: vanessa.popes@etirama.com.br
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de Seg a Qui: 07h00 às 17h00
Sextas: 07h00 às 16h00

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