Máquina Flexo Etirama
com 350mm de largura
SP1 ou SPS2?
A Etirama possui dois modelos de máquinas com largura máxima de impressão de 350mm, que são: ETIRAMA SP1 e ETIRAMA SPS2.
Mas qual seria a melhor opção das duas? A resposta é: A melhor opção é a máquina que melhor atende ao perfil do seu negócio e, para isso, neste artigo destacamos as diferenças entre os dois modelos.
Inicialmente a máquina SP1 sai na frente com um valor de investimento aproximadamente 30% menor do que a SPS2, mantendo o padrão de qualidade de impressão, além de ser uma máquina um pouco mais compacta no tamanho e passagem de material, esses pontos já se tornam bastante atrativos inicialmente.
Contudo, a maior diferença é a parte de transmissão das máquinas, e aí o modelo SPS2 é superior. Enquanto a máquina SP1 possui transmissão mecânica com caixas de engrenagens blindadas e eixo cardam, já na versão SPS2 a transmissão é eletrônica, através de servo motores, que permitem ajustes eletrônicos de registro de impressão durante o processo de produção em um ponto único da máquina, através de uma tela touch screen, sem a necessidade de se deslocar até as cabeças de impressão, além de maior estabilidade em rampas de aceleração e desaceleração.
Mas a SPS2 acumula ainda uma lista de recursos adicionais comparado a SP1. São alguns deles:
- Maior desenvolvimento de impressão (maior porta-clichê)
- Sistema de pré registro (giro 360° do porta-clichê).
- Elevador e maior capacidade de diâmetro de bobinas
- Velocidade máxima de impressão
- Sistema de saque rápido do cilindro Anilox
- Maior lista de acessórios.
Ambos os modelos são excelentes opções, pois carregam a qualidade de serem um produto da marca Etirama, e isso automaticamente se traduz em estabilidade de produção e garantia de qualidade de impressão. As demais diferenças realmente devem ser analisadas de acordo com o perfil de cada empresa compradora, como custo-benefício, retorno de investimento, volumes de produção, entre outros.